Ano novo chegando, hora de fazer um balanço da vida. O que foi bom , o que pode melhorar e quais metas para o Ano Novo.

Esse é um bom momento para festejar. Sim! Festejar todas as conquistas e se parabenizar por elas. Faz bem pra autoestima, autoimagem e autoconfiança.

Quem planeja tem uma vida com metas e objetivos e isso é muito bom para nos dar foco e sinalizar que estamos sendo produtivos, realizadores.

Mas deixar um espaço para surpresas e mudanças também é importante, um risco calculado possibilita o surgimento de novas oportunidades e são estas que nos trazem novos aprendizados e desafios.

Avaliar um pouco da nossa vida, como foi nosso ano na vida afetiva, profissional, familiar, espiritual, financeira, em todo nosso ecossistema. Fazer planos e tomar decisões. Geralmente as pessoas focam num desses segmentos e seguem anos a fio sem olhar para outras questões consideradas menos importante.

No processo de trabalhar a imagem é muito importante que haja um momento pra se olhar pra dentro e perceber como está nosso processo de evolução.

É o momento do balanço interior com o objetivo de se conhecer e se aperfeiçoar. Não para os outros, mas para evoluir mesmo. Sempre que evoluímos, os que estão a nossa volta evoluem também.

Avaliar sobre sua imagem, por exemplo, o que você anda fazendo apenas para agradar os outros? O que você acredita sobre você mesmo que outros te contaram, mas não é a sua versão? O que você está fazendo com seu corpo? Como anda sua saúde, alimentação?

Já decidiu se aceitar?

Quem sabe essa possa ser uma meta para 2016.

Se conhecer, aceitar-se e amar-se incondicionalmente. Mas sem se deixar levar pelo processo de que nasci assim, por isso serei sempre assim.

Sempre podemos mudar e a mudança começa com a imagem que fazemos de nós mesmos ou deixamos que façam por nós. Tome as rédeas da sua vida. Comece com você, com sua imagem, que é a representação de todos os seus sonhos e ideais.

Um 2016 com muita luz para todos!

Autora: Andrea Neiva