Coaching é estilo não metodologia apenas. É a fórmula mais poderosa e eficiente de criar hábitos contínuo de desenvolvimento dentro dos ambientes corporativos. As premissas do Business Coaching seguem a filosofia do coaching : empoderar as pessoas que fazem o negócio acontecer todos os dias. Eles são os reais especialistas de qualquer assunto relacionado ao negócio em questão.

O modelo consultoria, onde um técnico compartilha seu conhecimento tentando estruturar os processos do negócio desaparecerá. Nenhum agente externo pode dizer o que é melhor para as diferentes empresas, podem apenas inspirar a construção.

Um coach de negócios fala a linguagem de desenvolvimento negócios e entende de mobilização de pessoas. Tem uma ampla visão, é estratégico e entende como funcionam as pessoas da operação que executam a estratégia. As intervenções no ambiente de negócios precisam gerar valor, ROI, consciência e mudança na prática, trazendo ajustes sustentáveis, independência e inteligência corporativa sucessiva.

Bens intangíveis impactam as coisas práticas, e sem esta abordagem, será impossível dar continuidade a qualquer negócio. A reflexão e a discussão mediada mudam a rota da empresa, e trazem mais resultado com menos gasto de energia. 78% das empresas estão em processo de mudança cultural.

Sem um coach não há mudança de atitude, e sem mudança de atitude não há mudança sustentável. Saiba mais sobre esta nova modalidade de coaching já usada em todo mundo.

Autora: Jaqueline Weigel