Quem nunca passou por um processo de mudança?

A nossa vida é assim uma espiral que segue a cada dia em busca de evolução, quer  queiramos ou não.

Muitas vezes esse processo de evolução e mudança é confundido com instabilidade.

Quem disse que você nasceu pra ser igual até morrer?

É como trocar de roupa, nos vestimos de diferentes formas a cada fase da vida. Aliás, sempre usamos a roupa para brindar  momentos e expressar os valores de maneira mais enfática.

Nossos valores determinam nossas escolhas na vida, inclusive nossa profissão. Mas em certos momentos, assim como a roupa não tem mais nada a ver com a gente, eles também não fazem mais parte de quem queremos ser.

Essa analogia com a roupa e só pra trazer uma questão muito importante, a hora de se desapegar de uma situação e seguir em frente dando espaço para uma nova etapa, mesmo que você ainda seja muito bem sucedido nesta última.

Por exemplo, quando um ciclo profissional se encerra em nossa vida é o momento de mudar de etapa e as vezes até de profissão. Nessas horas,  porque aquilo que fazíamos profissionalmente fazia muito sentido, achamos que enlouquecemos por querer mudar tudo. Não! A vida é assim dinâmica e ativa, e nesse processo de mudança muitas vezes o que fazia muito sentido antes deixa de fazer  agora. Não se preocupe, você é normal.

Acredite que o ciclo se encerrou e está na hora de iniciar um novo aprendizado. Não dê ouvidos a sua mente, que mente que  você esta louco, como vai fazer isso?, afinal é tão bem sucedido e ganha muito dinheiro!

Lembre-se mudança vem com desafios, mas também com novas oportunidades, aprendizado e melhor ainda se você faz tudo isso sendo sendo fiel a si mesmo, em sintonia com o que tem de mais precioso, sua própria vontade e motivação.

Desapegue, dispa-se do que não quer mais, agradeça tudo que aprendeu dessa experiência anterior e vista a nova etapa com toda segurança que possuir.

Os nossos valores trocam de roupa. Mas só você sabe a hora de fazer essa troca.

Autora: Andrea Neiva