A implantação da cultura de coaching é cada vez mais comum mundo afora.

As empresas compreenderam que precisam empoderar os colaboradores, e cobrar dos líderes atitudes comportamentais mais eficazes. Notoriamente o coaching funciona, e traz mudanças sustentáveis.

Um processo de coaching de sucesso é medido pela mudança de comportamento e pelo impacto que esta mudança provoca no negócio. ROI e ROE, retorno de investimento e expectativas são apurados.

85% das empresas usarão coaching, mostra uma pesquisa da ICF, International Coach Federation.
O Coaching vem ocupando o lugar do treinamento tradicional, que repassa conteúdo, mas não gera mudança real.

A filosofia do coaching permeará todo ambiente empresarial, porque veste como uma luva no mundo moderno. Gera reflexão, consciência, tomada de responsabilidade, habilita para a tomada de decisão e aumenta o nível de prontidão para mudança e para a experimentação do novo.

Como resultado, aparece a transformação, a descoberta de novos caminhos, a superação de expectativas e a ampliação dos resultados. Tudo isso sem perda, apenas ganhos.

No Business Coaching, a transformação é de grande espectro. A empresa se modifica como um todo, e passa a navegar em cenários mais fluidos, onde o relacionamento acontece e a produtividade aumenta.

Coaching nunca foi moda, sempre foi avanço.

Autora: Jaqueline Weigel