Muitos são os casos de pessoas que desejam mudar totalmente de carreira, experimentar algo novo, recuperar sonhos que ficaram no passado porque alguém disse que “não daria dinheiro, que aquela carreira não daria certo, que fazendo aquele curso não teria futuro”.

Hoje temos pesquisas que apontam quais seriam as profissões dominantes nos próximos 20 anos: fazendeiro vertical, consultor de bem-estar para idosos, bioinformacionista, guia turístico do espaço, perito forense digital, entre outras. Atividades comuns como caixa de banco, atendente de telemarketing, metalúrgicos e recepcionistas não terão espaço no futuro, segundo especialistas.

É fundamental buscar novas possibilidades, se reinventar, ainda que esteja empregado. Não precisa estar insatisfeito com a posição atual para iniciar esta reflexão. O cenário exige uma nova postura e talvez o que você faz hoje pode não existir mais no mesmo formato daqui alguns anos.

Muitas perguntas são necessárias para desvendar novos caminhos… O que você faz hoje que realmente te energiza? Quanto você vivencia seus valores fazendo o que você faz? Quais são os seus pontos de insatisfação? O que você tem feito como gestor da sua carreira?

O Coaching de Carreira ajudará você a fazer a MELHOR escolha, ao término do processo você perceberá que tem Infinitas Possibilidades e ficar na Zona de Conforto certamente não será uma delas!

Autora: Geórgia Villas Bôas